Sobre o Atendimento Psicológico Online

O atendimento psicológico online tem como objetivo auxiliar as pessoas que buscam por acompanhamento psicológico e não tem disponibilidade para o atendimento presencial.

Conselho Federal de Psicologia – CFP, órgão que regulamenta as atividades profissionais dos psicólogos em todo o território nacional, através da Resolução Nº 011/2018, reconhece os serviços psicológicos realizados meios de tecnologias da informação e da comunicação, desde que não firam o disposto no Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Trabalho com a modalidade de Atendimento Psicológico on-line via Skype

Realizo também avaliação psicológica para cirurgia bariátrica nesta modalidade.

 

Quem pode utilizar deste serviço:

Os adultos, maiores de 18 anos, residentes ou não no Brasil e que falem o idioma português, podem ser atendidos.

Duração das sessões:

Cada sessão tem a duração de 50 minutos.

Valor das sessões:

OUTRAS INFORMAÇÕES

FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento deve ser feito de forma antecipada (antes da sessão) e poderá ser realizado por:

  • Transferência ou depósito bancário;
  • Boleto.

Atenção:

  • Os dados bancários serão disponibilizados ao cliente por e-mail ou WhatsApp.
  • Os pagamentos serão considerados concluídos após total liberação do valor pelo banco em caso de transferências ou depósitos ou após compensação do pagamento do boleto bancário.
  • A liberação de depósitos bancários em caixas eletrônicos ou efetuados em cheque está sujeita aos prazos das instituições bancárias.

PARA AGENDAR O ATENDIMENTO:

  1. Certifique-se de estar de acordo com os TERMOS DE ATENDIMENTO, abaixo descritos.
  2. Encaminhe um e-mail ou envie uma mensagem pelo celular para agendar seu horário.
  3. Efetue o pagamento.
  4. Aguarde a confirmação do atendimento.
  5. Esteja online em seu Skype no horário marcado para realizar seu atendimento.

TERMOS DE ATENDIMENTO:

  1. Desistências ou reagendamentos de atendimentos por parte do cliente

Atendimentos agendados podem ser cancelados ou reagendados pelo cliente com até 24 horas de antecedência.  Respeitando este prazo, o cliente pode suspender seu atendimento e manter o valor pago como crédito para um novo atendimento a ser agendado no futuro. Se o atendimento não for cancelado ou reagendado neste prazo, não será possível qualquer alteração e não caberá reembolso do valor pago.

  1. Reagendamentos por parte do psicólogo.

Reagendamentos por parte do psicólogo podem ocorrer, e nestes casos o cliente será comunicado por e-mail ou telefone. Haverá reagendamento do atendimento em horário acordado com o cliente.

  1. Problemas técnicos durante o atendimento.

Caso ocorra algum problema de ordem técnica como queda de conexão de internet, falha no fornecimento de energia elétrica, ou outro problema causado por fatores de terceiros, o cliente terá direito a reagendar seu atendimento sem nenhum custo extra.

  1. Não comparecimento por parte do cliente

Caso o cliente não esteja online para realizar seu atendimento no horário agendado não haverá direito a reembolso, devolução ou reagendamento.

  1. Atraso no acesso por parte do cliente

Caso o cliente não esteja disponível no início da sessão e inicie seu atendimento com atraso, não caberá reembolso nem mesmo atendimento complementar pelo tempo do atraso.  O psicólogo estará online, aguardando pelo paciente, durante todo o período agendado para o atendimento, que deverá ser respeitado.

  1. Recursos tecnológicos utilizados

Podem ser utilizados computadores, notebooks, tablets ou qualquer outro dispositivo compatível com o software Skype que tenha o recurso de chamada por vídeo.

É necessário ter um microfone e uma câmera e estar conectado à internet banda larga, sendo recomendado o uso de fone de ouvido para maior privacidade.

O psicólogo, no intuito de preservar a segurança virtual, utiliza de recursos como senhas no computador, no skype e no e-mail e mantém seu antivírus e firewall ativados e atualizados.

  1. Sigilo e segurança das informações

De acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, todas as informações trocadas com o psicólogo são sigilosas e confidenciais.

Entretanto, vale ressaltar que o meio virtual não é um ambiente totalmente seguro, por isso, tanto o  psicólogo, como o cliente devem tomar medidas preventivas para garantir a privacidade e o sigilo das informações, tais como:

– Utilizar computadores pessoais protegidos por senhas, devendo evitar o uso de equipamentos públicos ou de terceiros.

– Manter senhas pessoais em sigilo, não informando a outras pessoas, bem como, não deixando gravadas no computador (desativar as opções de “salvar senhas” do navegador).

– Manter um programa de antivírus e firewall instalado e atualizado.

– Fazer conexões em ambientes privados confiáveis, com domínio e hospedagem em site seguro.

– Desativar a opção de guardar histórico do Skype.​​

Obs.: É vedado ao cliente utilizar-se de qualquer meio para gravação total ou parcial, de áudio, vídeo ou mesmo texto, do atendimento psicológico recebido.  A publicação de qualquer material obtido durante o atendimento incorre em uso indevido da imagem ou voz do psicólogo e neste caso configura crime de violação de direitos autorais.